Abrir Menu...
NETO (C) 2000-2017

MASTER SYSTEM Tec Toy

Vídeo Separado (S-Vídeo)

20/10/2014


      Anteriormente tinha apresentado um circuito para implementar S-Vídeo no MC1377P utilizando um circuito inversor do sinal de -Y do CI. Agora vou apresentar um método com apenas 2 componentes:

1 - Capacitor de 100uF
1 - Conector de S-Vídeo com chave acoplada.

      Agora vamos por a mão na massa e implementar este novo método, localize na placa o capacitor de disco marcado como C37 ele fica ao lado do regulador de voltagem do vídeo, retire este capacitor utilizando um sugador, pois iremos precisar dele, feito isto solde dois fios no local onde estava o capacitor, solde mais um fio no capacitor da saída RCA de vídeo do Master System e um fio para o Terra. Solde o fio que sai lado do regulador de voltagem na chave acoplada e junto solde o capacitor de 100uF com o terminal positivo e do outro lado solde o terminal negativo no pino de Croma do conector S-Vídeo, depois solde o capacitor de disco que removemos do outro lado da chave e no pino do capacitor solde o fio de retorno para a placa. O fio que soldamos na Saída RCA deverá ser soldado no pino de luminância do conector S-Vídeo. Pronto feito isto pode testar. Abaixo tem uma foto do local onde está o capacitor.

S-Vídeo no MC1377P - Master System - Tec Toy

      A setas indicam a direção do sinal de Croma.
      O traço amarelo deve ser ligado no RCA de vídeo.

Abaixo diagram esquemático:
Diagrama de ligação MC1377P - Master Syste Tec Toy - S-Vídeo


      O funcionamento desta modificação é simples: Ao remover o capacitor o sinal de croma é removido da saída de vídeo, logo teremos somente a luminância na saída de vídeo do Master System.
O conector S-Vídeo com chave acoplada é para que possamos usar o vídeo composto ao remover o conector de s-vídeo do contrário somente teremos a imagem em preto e branco na saída do Master.
      A qualidade de imagem é impressionante, e ficou melhor do que a modificação anterior.